Casadinhos e felizes...

quinta-feira, 12 de abril de 2007

A sala das Borboleta...



Este é o meu primeiro trabalho a serio, e ao qual me dedico de corpo, alma, mente e coração, pois as minhas borboletinhas precisam de mim e de toda a minha energia.
Nomeei esta sala de “Sala das Borboletas” pois esta é composta por 16 pequenos com idades compreendidas entre os 18 e os 24 meses cujo seu primordial interesse são os animais.
Devido a esse facto comecei por levar um cãozinho, um passarinho para que os meninos tivessem contacto com animais reais (área do conhecimento do Mundo/ e área da formação pessoal e social), e a minha auxiliar trouxe um peixe e um gatinho, como tenho pais que são pessoas extraordinárias e que acharam que este micro projecto tinha meio para andar acabaram por trazer também outros animais e as aprendizagens dos meus meninos têm sido espectaculares, desde aprendizagens relacionadas com o próprio animal como aprendizagens relacionadas com o “não maltratar os animais , entre outras.
Tem sido uma experiencia muito enriquecedora, uma vez por semana tem vindo um animal à escolinha, e durante os restantes dias temos trabalhado todas as áreas de conteúdo, tais como a área da expressão e comunicação e consequentemente o domínio da expressão motora, da expressão dramática e musical através de jogos de movimento, canções e brincadeiras relacionadas com os animais tais como a imitação dos mesmos e dos seus sons, entre outras coisas.
Peço desculpa por não colocar mais fotos, mas esta têm os meninos e como não concordo em expô-los não vou partilhar, mas fica aqui uma ideia…

Sem comentários: