Casadinhos e felizes...

domingo, 22 de abril de 2007

Concurso Imaginativo de ovos de Pascoa














Olá colegas…

Este foi um concurso muito engraçado ao qual os pais aderiram em massa. Foi sugerido aos papás dos nossos meninos a realização de um concurso decorativo de ovos de pascoa e os pais excederam as nossas expectativas, ficam aqui as fotos com as espectaculares produções artística elaboradas pelos papás e pelos nossos meninos.

O concurso consistia em executar uma criação artística em colaboração com os seus filhotes, estas criações posteriormente foram numeradas e posteriormente foram votadas quer por pais como por alguns elementos da instituição.

Para mim como educadora esta interacção escola/família é de uma importância extrema, nem sei como podemos pensar numa educação de qualidade sem ter em mente a presença da família na vida escolar dos meus meninos, as escola de hoje para mim deve ser encarada como um complemento da educação familiar, pois apesar de tudo o que se diz e pensa, a educação começa na família. Pois estas são os primeiros grupos/ambientes de socialização das crianças, deste modo como educadora considero que devemos "incentivar a participação das famílias no processo educativo e estabelecer relações de efectiva colaboração com a comunidade” (in Orientações Curriculares)

Para nós como instituição é de uma extrema importância integrar as famílias nas nossas propostas pedagógicas dai esta sugestão de actividade e muitas outras que irão surgir.

Beijocas desta educadora amiga
Monica Gomes

Sem comentários: