Casadinhos e felizes...

segunda-feira, 10 de abril de 2006


"Pensamento..."

"Fecha-me os olhos e eu poderei ver-te...
Tapa-me os ouvidos e eu poderei ouvir-te...
Mesmo sem pés poderei alcançar-te...
Mesmo sem boca poderei chamar-te...
Corte-me os braços e adorar-te-ei, com o coração e com as mãos
Trespassa-me o coração, lantejará o meu cerebro.
E se incendiares o meu cérebro, mesmo assim, levar-te -ei comigo no meu sangue...

Isto é amor, amizade, sonho....
Algo tão grande que só um poeta pode descrever, um algo sem fim que às vezes faz sofrer, faz pensar se vale a pena, faz chorar, mas no fim basta um sorriso e todo o meu ser almeija por mais e mais, e ainda mais....
Existem certos dias que nos questionámos, que pensámos que perdemos um amigo, que não vale a pena viver. Que nos questionámos sobre quem sou eu?, o que faço eu aqui?, porquê eu?
Mas no fim... quando aquele momento passa, verificámos que não é tão mau assim...
Para quem lê isto nunca se esqueça que vale a pena, vale a pena viver, vale a pena sonhar, vale a pena ser FELIZ...

Joquinhas pra todos

3 comentários:

vera disse...

gxtei mt da forma cm iniciaste o teu blog.é um dos meus poemas preferidos. Acho que o descobri num daqueles livros do triangulo jota que lia qdo era mais nova.devo lê-lo copiado para um numero de folhas sem fim...
bjinhux e sê bem vinda

Mokinha disse...

O motivo de ter começado este blog com este poema desse livro que dizes é porque este foi um dos poemas mais simples que já li e que mais me marcou... e que até hoje continua a me seguir seja para onde for, em agendas, em folhas soletas, por ai....
brigada pelo comentário
xau jocas

Anónimo disse...

E se nunca conseguirmos ser felizes, ao menos tentámos!

A poesia tem esse poder, conseguir descrever sentimentos tão fortes como os que referiste, coisa que quase mais nenhum tipo de escrita o consegue.

Bem-vinda.

bj
V