Casadinhos e felizes...

sábado, 30 de setembro de 2006

Blog de uma Educadora de infância

Olá colegas e Amigas Educadoras...

Agora que me enfrento com a realidade da vida do dia à dia como trabalhadora é que realmente me apercebo do quão importante é esta profissão que escolhi, ser educadora não é só brincar, mimar, estar presente ser modelo e orientar actividades para as crianças, como muitos pensão, principalmente os pais dos nossos meninos, sendo que muitos destes desvalorizam a nossa função e exigem de nós o que eles deveriam de puder fazer enfim…
Deste modo, agora que enfrento o mundo laboral é que me apercebo e sinto que ser Educadora de infância é muito mais que um trabalho, é uma vida uma entrega e amor de partilha para com os nossos meninos e outros colegas…
Por isso colegas educadoras cá estou eu a reinventar este blog para partilhar convosco ideias, actividades, textos entre outras coisas.
Espero que gostem...


Beijocas da Mokinha

segunda-feira, 25 de setembro de 2006

A Vida Real...



Tudo Muda....
E a vida continua...



Agora passados alguns mêses, acabdo que está o curso, os amigos e a boa vida da Universidade ficou para traz... Sim foi uma boa vida, onde fiz grandes e bons amigos, mas como já esperava, tal como o curso acabou a amizade foi-se apagando e agora poucos são os amigos que ligam, ou que mandam mensagem, mas... eu já esperava isto...

Contudo feicha-se uma porta abre-se outra.
Assim como os amigos da escola desaparecem aparecem os pequeninos para preencherem o vazio que ficou, são barulhentos, irrequietos, chorões, mas ao mesmo tempo fofos e sedentos de carinhos.
Adoro os meus pequeninos...
Iniciou-se há já algum tempo um a nova etapa, a etapa laboral e agora é que compreendo verdadeiramento o sentido do que é ser EDUCADORA, do que é ser profissional, do que é ter a meu cargo estes pequeninos tão sorridentos e sedentos de aprendizagens, sim agora é que dou verdadeiramente valor às palavras sabias que alguns docentes me deram e às quais não dei valor.
A todos Obrigado e vão ficar aqui no meu coração.
Mas não desaparecem vão dando sinal de vida, vão sorrindo assim como os pequeninos me sorriem todas as manhãs quando entro pela sala e lhes digo Bom dia... :)





Monica Gomes